sábado, 16 de fevereiro de 2013

lindo bolo





PASSO 1 -! BAKE AQUELES QUEQUES

Asse um lote de cupcakes (em forros de papel ou ver nota abaixo) e deixe esfriar completamente.
Vamos precisar de apenas três do lote, mas você pode, claro, fazer mais, dependendo de sua confiança. Pop o restante no freezer para a próxima vez!
Quando os processos de experimentação para fazer Cupcakes alto eu tentei cortar os cilindros de bolo de um bolo de folha, mas como havia uma grande quantidade de resíduos envolvidos (áreas não utilizáveis ​​entre os círculos) funcionou mais custo eficaz para assar cupcakes e usar forros descartáveis ​​e ter o mínimo de desperdício, como você verá na próxima etapa. * NOTA Você pode sempre usar copos de silicone queque assar se você tiver um pouco de sorte com eles (mas eu nunca tenho!) e isso iria reduzir a sua perder ainda mais.


PASSO 2 - TRIMMING os cupcakes

Quando os cupcakes são legais, desembrulhar-los e transformá-los de cabeça para baixo na superfície de trabalho. (Se os bolinhos formar uma cúpula pouco cozimento, pegar uma faca serrilhada afiada e cuidadosamente nivelar a superfície do bolo. (Vamos empilhar os cupcakes mais tarde, para bajular o melhor!) como na figura abaixo, use um cortador de massa do mesmo tamanho como a base do cupcakes e aparar as bordas dos "tops" de modo que você é deixado com uma rodada, mesmo em forma cilíndrica queque. Utilize este passo em todos os cupcakes para fazer-lhes o mesmo tamanho, as questões de exatidão! Como você pode ver Eu uso um cortador (bem utilizado!) scalloped como parece para cortar o bolo melhor que os lisos redondos.





PASSO 3 - PERFURAÇÃO FORA OS CENTROS

Usando uma pequena ferramenta cilíndrica com um diâmetro não maior do que 20 milímetros (Minha ferramenta específica de escolha é o barril vazio de um marcador de quadro branco, limpo e higienizado, é claro!) cuidadosamente perfurar os centros de cada cupcake. Descarte o lixo (por meio de depósito ou mordiscar).

PASSO 4 - ENCHIMENTO CENTROS

Limpe a área de trabalho e organizar todos os cupcakes perfurado para que eles são fáceis de alcançar.
Usando uma ponta de tubulação perto do mesmo tamanho que o furo central, tubo de buttercream sua no meio de cada um deixando uma quantidade razoável de peeping fora a partir do topo.

PASSO 5 - alisando o buttercream
Pegue sua pequena espátula e simplesmente espalhar o creme de manteiga excesso uniformemente sobre o topo de cada cupcake. Não se preocupe em ser muito exata aqui como iremos empilhar e aplicar um pouco de pressão no próximo passo.


PASSO 6 - EMPILHAMENTO DE QUEQUES

Existem três biscoitos de um queque alto tão cuidadosamente e com a pressão mínima, 3 da pilha queques um em cima do outro. Se qualquer buttercream squishes fora da junta só se espalhar ao redor do bolo.
STEP 7 - GEADA NO BOLO

Um revestimento de buttercream é aqui utilizado para proporcionar um revestimento da migalha e uma boa aderência da camada de fundente no passo seguinte.
É importante que a refrigeração dos bolos recobertos por cerca de meia hora (ou menos se for impaciente como eu e acabar popping-los no freezer por 15 minutos.).
Como você pode ver, não sou muito especial com a geada nesta etapa porque uma vez que o fondant é aplicado o buttercream voltou a diminuir de novo e é igualado pela pressão alcançada rolando o fazer forma na superfície de trabalho.


PASSO 8 - Preparando o FUNDENTE

Enquanto os bolos foscas são de arrepiar na geladeira, prepare o fondant.
cor o fondant para desejar matiz, rolá-la para cerca de 5 milímetros de espessura de um e compostos em um retângulo de 130 milímetros de largura (esta será a altura) e tão grande como ele precisa estar a envolver o bolo.

Passo 9 - APLICAÇÃO DA FUNDENTE
Retire o bolo da geladeira e usar a mesma técnica para fazer sushi, enrole o bolo-se no fondant. Usando um flutuador ou gelo mais suave rolo do bolo para trás e para igualar o buttercream subjacente e remover quaisquer caroços e inchaços. Pop o bolo de volta na geladeira, enquanto você faz as tops.



Passo 10 - APLICANDO A PARTE SUPERIOR fondant

Estenda um pouco mais fondant na mesma cor e espessura. Use um cortador circular para cortar as tops para os bolos. Retire o bolo da geladeira e aplicar as tops.
Usando um suave trabalho da junta para que eles sejam tão simples quanto possível.


PASSO 12 - APLICAÇÃO DA VELLUM

Eu amo o ácido online grátis vellums translúcido disponível ou em lojas de artesanato.Com uma gama enorme para escolher, eu passei perto de uma pequena fortuna em estas beldades!
Basta cortar o seu papel vitela ou escolhido para tamanho permitindo uma saliência leve no topo do bolo, é claro que se você preferir ter o papel sentar-se alinhado com a parte superior do bolo de fazer os ajustes de acordo.
Role o bolo no. velino e seguro, com pontos de cola ou uma pequena quantidade de furar fita


Passo 12 - DECORAÇÃO!

Escolha uma fita para cumprimentar o seu esquema de cores e anexá-lo ao bolo, que quer ser como um arco ou banda mínima. Faça alguma pasta americana bonita / decorações fondant em qualquer projeto que você deseja e aplicar à superfície superior do bolo.
Deixe a sua criatividade correr livre!

Como conseguir crédito para fazer artesanato


feiras de artesanato em geral
Artesãos de todo o Brasil, aos poucos, estão tendo suas obras devidamente reconhecidas pelo público e pelo governo. Exemplo disso são as linhas de crédito que são disponibilizadas pelo mercado para ajudar a criar,  elevar e melhorar  a produção de trabalhos manuais.
Para quem não tem experiência neste tipo de negociação o ideal é procurar a ajuda do Sebrae. Qualquer das unidades espalhadas pelo Brasil poderá informar qual a melhor forma de fazer você crescer como profissional do artesanato.
Vá até o Sebrae e procure saber mais sobre opções de linhas de créditos para pessoas físicas, artesãos e autônomos, depois avalie aquela que mais combina com você. As formas mais usadas de obtenção de crédito são as chamadas linha das instituições de microcrédito, Programa de Geração de Emprego e Renda – PROGER e Fundos Constitucionais (para os estados beneficiados).
Pergunte sobre cada um destes financiamentos, avalie juntamente com um profissional e só então decida. Normalmente os créditos são liberados para manter a atividade do dia a dia (como pagar contas em atraso, por exemplo) e também para financiar a implantação, a expansão e a modernização do trabalho manual que é realizado.
Ao requerer um financiamento, lembre-se de que ele deverá ser pago mesmo que seja com suaves prestações, pois pode se transformar em uma dívida que só fará aumentar.
AMIGAS ARTESA OLHA QUE MARAVILHA QUE EU ACHEI NO BLOG:arteblog

SABAO EM BARRA.


sabao
Uma receita de sabão caseiro em barra para fazer em casa e sem complicação nenhuma. A fórmula, os ingredientes e como fazer foram apresentadas pelo Jornal Hoje.
Fazer o sabão artesanal usando o óleo de frituras é ecologicamente correto, pois evita que este produto usado seja jogado na rede de esgotos e acabe contaminando a água ou o próprio solo.
Claro que alguns cuidados são importantes para que o sabão dure por mais tempo. Não deixá-lo em água ou em ambiente úmido faz com que ele não derreta e não deixá-lo em lugar muito quente faz com que ele mantenha a forma do corte, além de conservá-lo com suas propriedades originais.
Também existem as outras opções de sabão, tais como o com anil, nata ou até mesmo com cinzas. No blog você pode encontrar todos eles utilizando a lista de posts embaixo das receitas.
Para aprender como fazer suas primeiras barras, foram elaboradas duas receitas muito simples que podem ser feitas com materiais que vocês podem encontrar facilmente em suas cidades:

Ingredientes da primeira de como fazer sabão caseiro artesanal em barra:

  • 4 L de óleo comestível usado (coe antes de usar para retirar as impurezas)
  • 2 L de água
  • 1/2 copo de sabão em pó
  • 1 Kg de soda cáustica
  • 5 mL de essência aromatizante (opcional)
Como preparar:
  • Dissolver o sabão em pó em ½ L de água quente
  • Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
  • Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
  • Mexer por 20 minutos
  • Adicionar a essência aromatizante
  • Despejar em formas
  • Desenformar no dia seguinte

Vamos a segunda receita:

  • Vai usar 4 litros de óleo e 1 kg de soda caustica diluída em 1 litro de água fervendo (fora do fogo)
Como preparar:
  • Misturar e bater todos os ingredientes até o ponto.
  • Colocar dentro de caixa de papelão, em altura de uns 5 cm

Atenção: Cuidado no manuseio da soda, use luvas e óculos e não deixe crianças por perto.

Foto: Laboratório de Ciências

LINDO ARRANJO DE PAPEL


flores de papel 01
Que tal um lindo e barato arranjo feito de flores de papel? Acredite! Esse maravilhoso trabalho apresentado acima foi elaborado com duas cores de cartolina e um pouco de arame firme encapado.
Aprenda agora a confeccionar:
Você vai precisar de:
  • Cartolina na cor desejada para as flores
  • Arame firme e encapado na cor verde (é achado em lojas especializadas em materiais para construção)
  • Tesoura
  • Cola branca escolar
  • Cola quente
  • Lápis
Modo de fazer:
Corte um quadrado de 15 por 15 centímetros de diâmetro da cartolina escolhida.
Com a ajuda do lápis, deseje um espiral no quadrado a começar exatamente pelo seu centro.
Procure fazer um espiral perfeito para que a flor fique mais bonita.
Quando mais estreitas forem as voltas do espiral, maior será a flor.
Entretanto, lembre-se de que a volta do espital não pode ter menos que 1 centímetro de largura.
Com a tesoura, corte todo o espiral e descarte as pontas do quadrado.
Vá enrolando o espiral começando da ponta externa. Veja no segundo quadro acima.
A medida que enrolar, vá também colando com a cola branca para que a flor não se desmanche.
Se desejar e souber manusear para que não fiquem resíduos aparentes, pode usar cola quente para firmar a flor.
Por fim, com a cola quente, grude o arame ver na base da flor.
Veja outros arranjos:
Dica do Etsy.

LINDO COLAR DE GOLA.


colar gola 01
Os colares de gola estão com tudo! Eles podem ser uma linda opção para quem quer inovar no visual, porque são acessórios que conseguem levantar qualquer produção. Ficam muito bem em roupas de festa ou balada, mas também em looks mais casuais.
Confira abaixo como fazer este lindo acessório:
Você vai precisar de:
  • Um pedaço de feltro na cor das miçangas ou pérolas escolhidas para o bordado
  • Fita de cetim
  • Miçangas, pérolas ou qualquer outro material que sirva para confeccionar o bordado
  • Fio e agulha
  • Tesoura
  • Um CD para ser usado de molde
  • Um pedaço de papel para confeccionar o molde
Modo de fazer:
Desenhe o colar no pedaço de papel para fazer o molde. Use o CD para fazer a parte interna que vai no pescoço. A partir daí é possível aumentar o diâmetro do círculo para que o colar fique maior.
Depois, transfira o molde para o feltro. Inicie o bordado com o fio e as miçangas ou pérolas escolhidas.
Por fim, coloque fita de cetim para fazer um laço atrás do colar. Faça um bom acabamento.
É possível ainda usar cola para tecido e colar glitter no colar. Além de fácil de fazer, o acessório fica lindo (veja nas duas primeiras fotos).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

QUEIJADINHA FACIO E RAPIDO DE FAZER

Quem resiste a um doce como estes? Surpreenda sua família e amigos com esta receita super fácil
1 lata(s) de leite condensado 
1 pacote(s) de coco ralado(s) 
2 colher(es) (sopa) de queijo ralado 
2 unidade(s) de gema de ovo




Misture todos os ingredientes muito bem. Despeje a massa em forminhas e leve ao forno quente (200º C) em banho-maria até que fiquem douradas.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

BISCOITO COLORIDO...


Como fazer biscoitos em formato de bichinhos recheados com M´Ms



Certas coisas que encontramos na internet são tão incríveis que não há como não publicar um artigo.

Que tal começar a fazer biscoitos super coloridos e mais, recheados com m`ms ou confetti, para a decoração das mesas de festas infantis e para o delírio total da criançada?



Você vai precisar de uma massa básica para biscoitos e corante alimentício. Acompanhe uma receita básica a seguir, ou use a sua preferida:

Ingredientes
  • 3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.
  • 1 colher (chá) de sal.
  • 1 1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente.
  • 2 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro.
  • 2 ovos.
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha.
  • Corante para alimento.

Modo de preparo
Numa tigela, peneira a farinha com bicarbonato e o sal. Reserve. Bata na batedeira a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e o açúcar por 3 minutos, ou até obter um creme esponjoso e esbranquiçado. Adicione os ovos e a essência de baunilha e bata por mais 4 minutos. Retire. Aos poucos, acrescente os ingredientes secos peneirados, misturando com a ajuda de uma colher até ficar homogêneo. 

Depois que sua massa estiver pronta, separe-a em 6 porções e use o corante alimentício da seguinte forma. Quebre uma gema de ovo para cada cor, pingue um pouco de corante, misture bem e coloque na massa. Com as mãos misture essa gema com corante à massa até obter uma cor totalmente uniforme.

Em seguida, transfira as porções já abertas com rolo de massa para um recipiente alto, forrado com filme plástico. Você vai abrir cada porção de massa separadamente e alternar as camadas de cores, uma por cima da outra, dentro do recipiente e levá-lo ao freezer para endurecer.

Sua massa de biscoito pronta vai se transformar em um bloco resistente ao corte como a figura a esquerda.

O passo seguinte é fatiar a massa no sentido vertical (como um pão de forma) e levar estas fatias de massa para assar, por aproximadamente 10 minutos.

Depois de assadas as fatias, use um cortador de biscoitos para criar o corpo de seus bichinhos de biscoito. Os bichinhos deste artigo são burrinhos. Você pode usar o formato que preferir.

Para cada biscoito recheado completo, você vai precisar de 3 recortes de bichinhos - 1 para ser a parte da frente, 1 para ser o meio do corpo e 1 para a parte de trás. Vamos colar as partes com glacê.

Quando as 3 partes estiverem recortadas, sempre na mesma direção, cabeça com cabeça e corpo com corpo, separe 1 delas para criar um miolo onde você vai colocar os M`Ms ou confetti, se prefeir, como mostra a figura.

Use uma faca de ponta fina, ou um cortador de biscoitos menor, para criar este espaço no meio do corpo de seu bichinho. Corte também as orelhinhas desta parte que tem miolo. Você terá então 2 partes completas do bichinho e 1 parte com miolo e sem as patinhas e orelhinhas.

Prepare então um glacê simples (veja receita aqui) ou use a clara de ovo pura para colar as partes dos bichinhos.



Agora é hora de colar as 3 partes para criar um bichinho completo e recheado com os M`Ms. Basta que você espalhe o glacê em uma das partes, com patinhas e orelhinhas, e cole o meio, com o miolo e sem orelhinhas, nesta parte. 



Você vai ter então um espaço para colocar os confettis ou M´Ms e cobrir  com a terceira parte, que também tem patinhas e orelhinhas.

Veja, a seguir, como colocar os M`Ms dentro de seus bichinhos:



Em seguida, cole a terceira parte sobre este miolo recheado de M`ms. A dica aqui á para bichinhos e festas infantis. A mesma idéia pode ser usada para 15 anos, maternidade ou bodas. Crie seus biscoitos em forma de coração e use goiabada ou doce de leite e outros recheios que preferir, ou os próprios M`Ms. O resultado final é uma delícia de bichinho, em formato de biscoito, ou uma delícia de coração de biscoito recheado de chocolate branco derretido ;) Muito original e delicioso. Uma dica muito bacana para inovar em qualquer evento e encantar a criançada, e seus clientes!

MUITO LEGAL ISSO!!!!!!!!!



O artesanato é uma forma bastante lúdica de manter seus filhos ocupados por horas e horas durante as férias de verão. Esta dica super criativa e fácil do site Momtastic vai lhe ajudar nesta tarefa. Acompanhe o passo a passo e divirta-se com as crianças.



O material principal para este artesanato é o palito de sorvete. Você pode guardar aqueles que sobram  quando compra picolés ou pode comprar em saquinhos em lojas de produtos para festas.

Para decorar seus braceletes, use sua criatividade e deixe a criatividde da criançada participar também. Eles podem ser feitos com pincel e tinta, com adesivos coloridos, papel para scrapbook e até mesmo lã.


O primeiro passo é ferver os palitos de picolé. Para o melhor resultado, deixe seus palitos na água fervendo por pelo menos 1 hora. Podemos dizer que cerca de 1/3 dos palitos vai acabar quebrando ao invés de se curvarem. Assim, é interessante que você adicione a esta água uma quantia extra de palitos para garantir que todas as crianças tenham seus braceletes no final.


Quando terminar o tempo de fervura dos palitos, eles estarão maleáveis. Curve os palitos com as mãos delicadamente e coloque-os dentro de copos ou potes para que mantenham esta forma curva. Um truque aqui é tentar encontrar alguma coisa que tenha mais ou menos o mesmo tamanho do pulso que vai usar os braceletes.









Deixe os palitos secarem do dia para a noite. Quando eles caírem dos copos e potes onde estavam armazenados, você saberá que estão prontos para serem decorados. Use os palitos comuns para servirem de molde se desejar decorá-los com o papel para scrapbook. Basta desenhar o contorno dos palitos no papel e recortar as tirinhas. Use cola branca para aplicar a lã e o papel.


via Momtastic

SURPRESA DIFERENTE!



Se você está procurando um artesanato fácil, super colorido para fazer lembrancinhas originais, alegres e divertidas, siga esta dica muito bacana do site Honestly WTF. Você vai precisar de tiras de papel crepon em 10 cores diferentes, cola e pequenos brinquedos e balinhas para suas bolas.

Esta dica pode ser aplicada a lembrancinhas de qualquer tipo. Se for uma festa de 15 anos, por exemplo, você pode usar pequenos itens para maquiagem. Com estas cores vibrantes e modernas, as bolinhas com surpresas já vão fazer um sucesso estrondoso na decoração. Acompanhe o passo a passo:


Comece cortando o papel crepom em tiras coloridas. Escolha brinquedos, balinhas e surpresas em tamanhos variados, sendo alguns mais arredondados e outros menores e mais achatados que possam ser facilmente embrulhados no final. Comece embrulhando o item maior. Trabalhe em cruz cobrindo a maior área possível do item com a primeira cor escolhida.


Quando chegar ao fim da primeira tira de papel, adicione mais duas da mesma cor. Coloque um pingo de cola no final da última tira para finalizar esta parte.


Adicione um outro item maior e continue a embrulhar. Analise os espaços e preencha-os criando um formato de esfera.


Continue adicionando itens e embrulhando...


As surpresas começarão a criar a forma de esfera desejada. Deixe os itens menores e mais achatados para as ultimas tiras de papel.


Quase prontas!


Última volta...


Quando as bolas estiverem terminadas, decore-as com tirinhas mais finas de papel crepon. Finalize com um item decorativo que pode ser um adesivo pronto no tema de sua festa.


E pronto! Elas são perfeitas como presentinhos para qualquer ocasião, além de super coloridas e vibrantes para decorar as mesas de festa e alegrar quem está precisando de uma lembrancinha sua.