segunda-feira, 13 de junho de 2011

FLOR DE TECIDO QUEIMADO...

Separe o material necessárioO material é muito simples: linha, agulha, tesoura, papel e lápis, tecido como seda, organza ou voil, e uma vela votiva, que não tem uma chama tão grande. Tenha também cola quente, se desejar.



Corte moldes redondos no papel
Você define o tamanho da sua flor. Lembre que serão 5 pétalas para uma flor pequena e mais pétalas se a flor for grande. Corte os moldes delas sempre diminuindo um pouco de tamanho, para formar as pétalas da flor. A dica é cortar os moldes sempre 1cm maior do que você deseja que fique depois de queimada.


Corte o tecido que usaráPasse os desenhos para o tecido e corte.


Com a tesoura faça os piques das pétalasDê pequenos piques no molde para formar as pétalas de cada camada. É um pique pequeno. Aqui foram feitas 5 pétalas, mas você pode fazer quantas preferir.


Queime as bordas das pétalasAproxime o tecido lentamente da chama até perceber que ele começa a retorcer. Mantenha em movimento para não pegar fogo. Queime todas as pétalas de todas as camadas da flor, uma de cada vez. E suavemente.


Monte as camadas da flor e arremate com uma pérolaMonte as camadas da maior para a menor. Você pode optar por colar uma camada na outra ou costurar. Arremate no miolo com pérolas, miçangas ou até mesmo botões. Fica ao seu gosto.


Flor de tecido queimada com vela num arranjo para cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário