sexta-feira, 25 de maio de 2012

RECICLANDO COM ROLO DE PAPEL!


Você vai precisar de:
Tesoura, estilete, uma régua de 30cm, um lápis, fita adesiva, cola escolar, pistola de cola quente, tecido (estampa que preferir), um pedaço de feltro fino ou manta acrílica e fita de tecido para acabamento interno.
 
Faça marcas no comprimento do rolo de 3cm ou 4cm, o que lhe agradar mais para ser a largura de seu porta guardanapo, com um lápis e corte estas argolas com o estilete.


Em seguida, estique o feltro ou manta acrílica na mesa e com o rolo que cortou, meça a largura e corte uma tira para colar ao redor do rolo, como na foto. Este feltro vai dar um aspecto mais bonito para o acabamento com o tecido.

Agora corte o tecido medindo o comprimento de 18cm, porém na largura corte duas medidas e meia, como na foto, para deixar tecido sobrando para o acabamento interno, cole com pouca cola para não manchar o tecido. E cole para dentro também (veja na foto) e fica mais firme se usar por dentro, cola quente (auxilie com o lápis para não queimar seus dedos).

Por fim, recorte a fita de tecido do tamanho interno do rolo, e cole por dentro para o acabamento final.
Pronto, faça a quantidade desejada, e crie nas cores que desejar, assim você pode fazer vários jogos para várias ocasiões.
TIRADO DO BLOG:BETABIJOUX E ARTESANATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário