quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SURPRESA DIFERENTE!



Se você está procurando um artesanato fácil, super colorido para fazer lembrancinhas originais, alegres e divertidas, siga esta dica muito bacana do site Honestly WTF. Você vai precisar de tiras de papel crepon em 10 cores diferentes, cola e pequenos brinquedos e balinhas para suas bolas.

Esta dica pode ser aplicada a lembrancinhas de qualquer tipo. Se for uma festa de 15 anos, por exemplo, você pode usar pequenos itens para maquiagem. Com estas cores vibrantes e modernas, as bolinhas com surpresas já vão fazer um sucesso estrondoso na decoração. Acompanhe o passo a passo:


Comece cortando o papel crepom em tiras coloridas. Escolha brinquedos, balinhas e surpresas em tamanhos variados, sendo alguns mais arredondados e outros menores e mais achatados que possam ser facilmente embrulhados no final. Comece embrulhando o item maior. Trabalhe em cruz cobrindo a maior área possível do item com a primeira cor escolhida.


Quando chegar ao fim da primeira tira de papel, adicione mais duas da mesma cor. Coloque um pingo de cola no final da última tira para finalizar esta parte.


Adicione um outro item maior e continue a embrulhar. Analise os espaços e preencha-os criando um formato de esfera.


Continue adicionando itens e embrulhando...


As surpresas começarão a criar a forma de esfera desejada. Deixe os itens menores e mais achatados para as ultimas tiras de papel.


Quase prontas!


Última volta...


Quando as bolas estiverem terminadas, decore-as com tirinhas mais finas de papel crepon. Finalize com um item decorativo que pode ser um adesivo pronto no tema de sua festa.


E pronto! Elas são perfeitas como presentinhos para qualquer ocasião, além de super coloridas e vibrantes para decorar as mesas de festa e alegrar quem está precisando de uma lembrancinha sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário